Elementos presentes ao treino: António Cipriano, João Valério e José Santos.
Distância percorrida: 25 kms (...nas calmas)
O treino de hoje tinha à disposição dos elementos um test-drive a uma Santa Cruz Superlight de 2006, equipada a rigor, tendo o João Valério tido a honra de a manipular, ficando entregue ao António Cipriano os comandos da Merida TFS Matts 500-D '07, também resultado de upgrades recentes.
Aí está a menina... aparentemente "pesadota" mas verdadeiramente "Superlight" no manuseamento. Nas subidas revelou-se extremamente eficiente e nas descidas o amortecedor central Fox dava os ares da sua graça ao permitir ataques mais destemidos por entre sucalcos, buracos e rochas sempre com a máquina controlada. Só a título de curiosidade, está equipada com um desviador traseiro Shimano SLX, V-Brakes Shimano XT, Rodas Mavic (fr) e MX (tr), pneus Schwalbe, amortecedor Marzocchi Bomber de 80mm (fr) e Fox RL (tr), avanço do guiador Ritchey, pedaleiro Shimano Deore Lx e desviador (fr) Shimano XT. Nada mal mesmo.
Ao início do treino pairava a indecisão do caminho a seguir que acabou por se direccionar às Lapas e seguidamente à Zibreira e Pedrógão.Aí está um dos poucos locais em que se rolou em patamar, uma vez que os trilhos de hoje foram bem acidentados...
O José Santos deixou cair na vala o conta-quilómetros... mas a corrente era pouca e encontrou-o logo.
Paragem aproveitada para o José "Devorador de Bananas" Santos ter uma conversa agradável com a fruta, tentando justificar porque iria comê-la.
Limite de veloc(idade) cumprida ao pormenor. Daqui para a frente já podem circular maiores de 70 anos de idade!
Sem comentários:
Enviar um comentário