domingo, 7 de novembro de 2010

Participação da equipa (Almagra-Pombal)


PARTICIPANTE:
David Gonçalves (dorsal 27)

DISTÂNCIA (única):
45kms

CLASSIFICAÇÃO:
001.º - 01H47'56" - Ismael Graça - Barbo Racing / PlanPhone
065.º - 02H16'17" - David Gonçalves - Zona 55 Bike Team
341.º - 05H40'00" - Último
Lista da Classificação Geral aqui.

A Zona 55 fez-se representar pela 1.ª vez neste que foi o 3.º Raid "Terras Almagra" em Pombal, com o seu elemento que mais quilómetros conta nas pernas, o David Gonçalves.


Este evento ficou na memória ao David, pois fez a viagem no dia anterior pernoitando em Fátima (terra natal) e esqueceu em Lisboa os sapatos de encaixe, o que fez com que tivesse que de se levantar ainda de madrugada e obrigando o irmão a levantar-se também para arranjar ferramenta para substituir os pedais de encaixe de BTT para pedais de Estrada. Com tanto stress acabou por chegar em cima da hora de partida sem ter tempo para tirar as fotos da praxe.

O início da prova foi uma mão cheia de sarilhos para o nosso representante... e o desenrolar também não foi pelo melhor. Os sapatos de ciclismo atrapalhavam a performance do nosso atleta devido ao terreno alvo das últimas chuvas apresentar alguma lama, tornando-o algo pesado, fazendo saltar lama, areia e terra para os encaixes do sapatos, tornando difícil pedalar nas melhores condições, além de que, nas descidas, as escorregadelas eram mais que muitas. Resultado: as travessas dos sapatos de encaixe partiram!


Aqui vão umas imagens com créditos ao AJMS dos Trepa Trilhos, para terem uma ideia do percurso uma vez que estamos fracos de fotos nesta report.



O David parece andar a ser perseguido pelo azar, que o tem arredado de melhores lugares nas classificações, não tendo ainda demonstrado as suas potencialidades, se é que também está ainda em período de adaptação entre o ciclismo de estrada e o BTT, a sua última paixão. Esperam-se dias melhores!

Pelo caminho o David lá foi lutando por um bom lugar na classificação e obteve um excelente 65.º lugar entre os 400 participantes, o que consideramos um bom desempenho. Este evento, com o valor de inscrição de somente €6,00 foi sem dúvida cheio de adrenalina, com trilhos bastante rápidos e bonitas paisagens. As ZA estavam bem distribuídas e com o suficiente. As marcações também muito boas.

Após o final da prova, a fila era imensa para levar as bikes. Os banhos também foram um ponto menos bom da Organização, pois os chuveiros eram poucos, não deixavam correr em quantidade suficiente e a água estava em ponto de ebulição... alguns gritavam de dor e só faltavam a bacia e as penas para parecerem frangos depenados, pois encarnados já estávamos todos.


O almoço foi excelente e melhor não se podia pedir para o preço que se pagou! Sem dúvidas um evento a repetir, mas à próxima a ver se levamos mais representantes, pois este pessoal de Almagra merece todo o nosso apoio.  

A nossa votação: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Reportagem:
Texto: JV
Fotos: DG, Klaudio Pedrosa, Organização 

8 comentários:

Veneno disse...

Aquilo a que alguns chamam azar, parece-me mais a divina providência. O amigo tem que se convencer que a memória (esquecer-se dos sapatos!!!) e o corpinho já não são os mesmos . . . apesar do 65º lugar. Estaremos em condições de dizer que "esperamos por melhores dias" do abrasado Gonçalves!

David disse...

"Abrasado Gonçalves"?
Quem será? Quem Será?...

Quanto à prova de BTT de Almagra, para o próximo é pra ganhar!! senão chover claro, que eu já não posso ver chuva....
Recomendo-a à potentosa equipa Zona 55 Bike team.

David Gonçalves disse...

Venenosa!!!
Com que então é a divina providência não???

Pessoal da Z55BikeTeam, vamos lá a treinar com afinco, quero o pessoal da equipa com altos andamentos nas provas, para arreganhar os dentos a alguns/algumas.
Bons treinos

veneno disse...

Decididamente esta equipa tem que repensar as suas aquisições na próxima época,sob pena de em dia de grandes provas terem de emprestar Bike`s,sapatos, pedais e principalmente Pernas e Pulmões aos atletas mais "esquecidos"!
Cada um chama-lhe o que quer . . . mas azar e esquecimento, não me parece o mais adequado ao perfil do "jovem" Gonçalves.

David Gonçalves disse...

És mesmo venenosa...
Pessoal em dia de grandes provas, vamos estar pujantes como cavalos, ferozes como leões..
Ah! e estrategas como A. Magno, J César, N.Bonaparte, Anibal etc....
Que a vitória é certa.

Vamos lá mas é treinar...

Pedro Miguel Oliveira Rodrigues disse...

O Ultimo era da minha equipa, coitado perdeu-se. Se tivesse sido no vosso passeio na parte do single trek provavemente também se teria perdido.

veneno disse...

PASSOU-SE!!!!
Bonaparte,Magno, César,Aníbal . . . o homem está em delírio. Qualquer dia dão com ele de megafone em punho, em plena prova, a gritar a todo o pedal "Deixem-nos trabalhar!", citando o seu estimado padrinho.
Em vez de Debrumyl, não lhe queiram dar Cerebrum Forte. . . a ver se além das pernas,o cérebro começa a funcionar!

David Gonçalves disse...

TRÊS VEZES VENENOSA
se o pessoal tomasse debrumyl partia os pedais.
Cerebum forte só se for para cortar o veneno, que alimenta algumas almas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...