Mais uma representação da Zona55/OPraticante, desta vez a cargo de David Gonçalves e João Valério, ambos inscritos na distância de 45km.
CLASSIFICAÇÕES
(clicar para ver classificação geral)
01H28'58" - 1.º - Sérgio Campos (Jorbi Test Team)
(clicar para ver classificação geral)
02H12'31" - 1.º - Hélder Aparício (BTT Sardoal)
02H12'31" - 1.º - André Bica (Individual)
02H28'44" - 3.º - Aurélio Marcão (Individual)
02H32'40" - 4.º - David Gonçalves (Zona55/OPraticante)
02H55'49" - 9.º - João Valério (Zona55/OPraticante)
04H21'14" - 23.º - Último
À nossa chegada ao local da concentração de atletas, no campo de futebol dos "Lobos do Carvalhal", fomos brindados com uma chuvada que já havia demovido algumas faltas de comparência. A Organização disponibilizou 2 distâncias: 25 km e 45 km. Ambas com percursos exigentes fisicamente.
O Valério, como já vem sendo hábito, voltou a montar a GoPro HD (no guiador) para recolha de "memória futura", uma vez que os vídeos estão em crescendo no nosso blogue, graças à qualidade conseguida. Estamos a tomar-lhe o jeito...
O David decidira não empregar ritmo competitivo, mas tal como outros da Zona... quando o começam a ultrapassar, se tiver "pernas e pulmão", pura e simplesmente transforma-se num bicho.
O Valério à conversa com o Hélder Aparício (BTT Sardoal), a trocarem opiniões sobre os componentes das suas bikes.
A partida foi dada com cerca de 25 minutos de atraso, mas até ajudou a levantar o tempo.
Demos a volta da praxe pela localidade que nos acolheu, em ritmo alucinante atrás de um velhinho Land Rover da Organização, em asfalto mas desde logo a puxar pelo pulmão e pelas pernas ainda frias.
O Bica (na foto), tomou desde logo a dianteira, seguido pelo H. Aparício, com quem viria a partilhar o 1.º lugar dos 45km com o mesmo tempo de registo.
Nas fotos acima: 1.º classificado 45km - Hélder Aparício (BTT Sardoal) e 1.º classificado 25km - Sérgio Campos (Jorbi Test Team).
O David, inicialmente com a corrente a "embrulhar-se" algumas vezes, imprimiu um ritmo moderado, aguardando até pelo Valério, que também estava a ter problemas em manter a corrente na cassete, a qual insistia em saltar para a roda.
Mesmo com alguns atrasos, o pessoal da Zona não se deixava abater.
Catarina Claro (Branquinhos do Pedal), 1.ª classificada 25km.
Talvez a zona mais bonita de todo o percurso, apelidada de Amazónia pelos Lobos do Carvalhal.
Apesar da intensidade de mudanças drásticas de altimetria, também tivemos direito a estradões.
O David já decidira empregar forças para tentar uma boa classificação.
A frente da corrida (45km) estava ao rubro, com Aparício e Bica a trabalhar em conjunto.
O David garantia de pedra e cal o 4.º lugar da geral, a escassos minutos do seu antecessor, Aurélio Marcão (individual).
Final da corrida, com os atletas da Zona 55 separados por 6 lugares classificativos.
A zona para lavagem de bikes estava junto da meta, mas algo distante do local de banhos e estacionamentos.
Depois da banhoca, decorreu o almoço sem grandes filas de espera, num ambiente bastante alegre e familiar. Partilhámos conversas, mesa e um jarro de imperial com os nossos amigos do Fôjo-Zybex BTT Team.
Durante o almoço ainda assistimos à exibição de filmagens recolhidos do evento, após o que se deu início à entrega de diversos prémios para os primeiros classificados e outras presenças especiais.
Sem dúvidas um evento a repetir, pois Os Lobos já demonstraram que também têm bons trilhos no Carvalhal. Um must de trilhos pejados de singles e zonas de floresta muito bonitas. Bom trabalho, pessoal!
Brevemente poderão também ver a reportagem nas páginas d' O Praticante.
Sem comentários:
Enviar um comentário