domingo, 19 de junho de 2011

Participação da equipa (Minde)



1.º - 01:46:27 - Paulo Damaica (Palco da Aventura)
9.º - 01:54:03 – João Guerra (Zona 55 Bike Team)
140.º - 03:54:27 - Último


1.º - 02:25:52 – Ricardo Figueiredo (Bicimax Racing Team)
180.º - 04:15:07 – Rui Almeida (Zona 55 Bike Team)
266.º - 05:50:32 - Último


Para além do Rui Almeida nos 50 km e do João Guerra nos 30 km, estiveram ainda presentes mais três elementos da equipa: A Ana Almeida no passeio Pedestre, o Hugo Almeida e o Miguel Guerra no Mini BTT.

O Miguel Guerra a pousar para a foto, naquele que iria ser a sua estreia oficial em representações da equipa.

Aqui o Hugo Almeida já mais à vontade nestas andanças, a fazer o seu aquecimento.

Também o Almeida e o Guerra se preparavam para a partida, desta feita atrasaram-se a entrar para o controlo “0” e é claro, tinham que partir na cauda do pelotão e com isso dar uma pequena vantagem aos cerca de 500 adversários que se encontravam à sua frente.

Entretanto O Hugo e o Miguel acertavam os pormenores da táctica e esperavam que os maiores partissem.





A partida deu-se sem atrasos, com muito público a aplaudir.
O primeiro km foi logo com uma ligeira subida!

E aqui podemos ver o Guerra na partida e por sinal, foi a última vez que alguém o viu, eu acredito que ele tenha feito os 30 km, mas a verdade é que não há uma única foto para o poder comprovar. Será que ele os fez mesmo?

Entretanto também os mais novos iniciavam o seu passeio, logo seguidos do passeio pedestre, onde a Zona 55 se fazia representar pela Ana.

E nos 50 km, o nosso representante Rui Almeida, até já dava uma mãozinha ao adversário.



Mais uma excelente paisagem da serra, com os atletas com algumas dificuldades em ultrapassar os espectaculares singles com alguma pedra.

Enquanto isso os mais novos iam também eles a desfrutar de um bom passeio, nesta fase a fazerem uma pequena pausa para repor energias.

No pedestre tudo corria às mil maravilhas, até tiveram direito a aula de dança no meio do mato.



Nos 50 km, o Rui ia desfrutando de mais uns espectaculares singles, com uma dificuldade técnica de 5/5.

E esta parte final urbana, não menos espectacular e a não deixar duvidas que o verdadeiro BTTista não pode confundir a força da técnica com a técnica da força?!?!

O Rui Almeida, prestes a terminar os 50 km em beleza e nesta descida complicada a não mostrar o cansaço acumulado de quem tinha acabado de ir às antenas!

Ao almoço fomos presenteados com mais esparguete com carne, que até nem estava mau, mas eu às vezes até me pergunto: Será que as organizações destes eventos, não sabem que a malta do BTT, chega a comer massa quase todos os dias durante um mês e depois de uma prova dura como esta, quer tudo menos massa?!?! Pensem nisso camaradas do pedal!


E é claro, como já vem sendo apanágio, mais uma vez no meio de tantos prémios sorteados, os atletas da Zona 55 nem uma lembrancita. Não faz mal, para mim chega o prémio da boa organização em todos os aspectos que este pessoal já nos habituou (5/5). Continuem assim e para o ano podem contar com a nossa equipa mais uma vez.

Reportagem
Fotos: Organização | Textos: J. Guerra

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...