domingo, 6 de novembro de 2011

Participação da equipa (Pego)

Representação a cargo de:
João Pedro Silva, Paula Vicente, Pedro Silva e Sofia Lopes.

A equipa alinhada só para a fotografia, pois a partida seria um pouco depois, Paula Vicente, Pedro Silva, João Pedro Silva e Sofia Valério.

No café mais próximo da partida, do qual não tomei nota do nome, foi o local escolhido pelos elementos da Zona55, para acumular energia e beber o café da praxe matinal, com o intuito de assim enfrentar as "dificuldades" físicas do dia que se avizinhavam.


O elemento mais novo da equipa pronto para tudo o que lhe ia aparecer pela frente, pois o percurso de 7 km passou a 11,9km, iria ter dificuldades que bastante lhe agradavam, tais como, poças, lama e algumas descidas.


Já Paula Vicente, ela estava bastante apreensiva, pois, após 3 meses sem andar de bike, iria voltar logo para uns bons 20 km.

Sofia  Lopeso e João Pedro Silva esperavam pela partida do inicio da sua cruzada.

Inicio da prova, nas distâncias 20 e 50 km.

O pai Pedro dava as ultimas instruções ao filho João Pedro, como é que ele se deveria comportar, pois iria ficar entregue à Sofia - e muito bem entregue.


A Paula Vicente rolava a bom ritmo e nesta altura ainda não rogava pragas ao esposo Sérgio, que foi quem  a meteu nesta aventura.

Nesta fase de terrenos arenosos e com alguma brita, já a Paula ia pensando: "Mas como é que eu me deixei enganar!?..."

Por cabeços e vales andaram estas almas deambulando, sobre rodas, até que foram encontrados pelos soldados da paz, mas que não chegaram a ser necessários, pois a Paula foi desbravando o terreno que lhe ia aparecendo.

Foi pela passagem junto da Central Termoeléctrica do Pego que a Paula, voltou a recarregar energias.



Como se de um paquete se tratasse, a Paula como boa Comandante assim se fez às águas agitadas que lhe apareceram pela frente, pois ultrapassou aquele cabo das tormentas sem meter água.


Como se pode observar pela imagem esteve um otimo dia para prática do BTT, o piso estava em boas condições com estradões rolantes e algumas dificuldades, poucas, fáceis de transpor.

As marcações estavam qb, apenas houve um pequeno engano, derivado a uma fita que após passagem dos primeiros (quase todos) se ter desprendido, provocando um ligeiro desvio, que prontamente foi retificado por um elemento da organização que acompanhava o fecho da prova.

Esta foi uma de algumas vezes em que a inclinação do terreno não era aquela mais adequada por alguns participantes, pois obrigava a colocar os pés no chão e a empurrar a burra seixos acima.

O Pedro como não há terreno que lhe meta medo, resolveu em vez de empurrar a burra, montou-a e forçou-a a subir.

Durante o percurso, houve um cão, animal intitulado como "o melhor amigo do homem", que resolveu fazer também ele todo o percurso dos 20 km. Neste caso foi o melhor amigo da mulher, pois só da mão da Paula é que o bicho na ZA bebeu água.

Depois das energias gastas, chegou a altura de as repor. Foi chegado o momento de sentar à mesa no "Restaurante Bertolina", na localidade do Pego, onde foi servido um belo caldo de verde seguido de uma excelente carne de porco à alentejana e para rematar um delicioso pudim e café de encerramento.


Foram entregues lembranças para os dois primeiros classificados de cada distância masculinos e femininos, assim como sorteados vários prémios. Em suma foi uma manhã bem passada entre gentes daquela terra. Em nome da Zona 55, aqui deixou os meus parabéns à organização. Um aplauso para o C.A.M. do Pego.

Clicar para ver os Tracks 50kms / 20kms

Percurso percorrido pelos atletas da Zona 55

Créditos à Reportagem:
Textos: Pedro Silva.
Fotos: Zona 55 (Pedro Silva e Sérgio Vicente), ABTFoto e Organização.
Tracks: Organização (CAMP).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...