domingo, 3 de junho de 2012

Participação da equipa (Entroncamento)

Representação a cargo de:
João Valério (50km)
Sofia Lopes (10km)

Após 4 anos de interregno, tendo nós estado presentes na 1.ª edição, a Zona 55 voltou a marcar presença neste evento e igualmente com 2 representantes em 2 das 3 distâncias disponibilizadas para um universo de pouco mais de 100 participantes.

Chegámos um pouco em cima da hora, mas felizmente o nosso colaborador Jorge Rabaça já havia procedido ao levantamento dos nossos kits de inscrição e até deu uma ajuda na captação de imagens e vídeos. Na imagem os companheiros da equipa Trilhos do Paúl (Riachos).

Últimas afinações na Merida da Sofia.

Na foto: João Valério, Aires (BTT EPP) e Sofia Lopes.

Tufo na captação das imagens para a vídeo-reportagem.

A Sofia num momento de interiorização...

Os nossos amigos do G.C. Barquinhense, sempre muitos e bem representados.

Grelha de partida.

A partida foi dada em conjunto para as 3 distâncias, tendo logo desde o início se destacado um pequeno grupo de cerca de 7 atletas, onde eu me encontrava (Tufo), dominado pelas cores do GCB e chefiado pelo Hugo Moreira (Aktive Team)

A partida dos participantes no passeio familiar com a extensão de 10km, onde se encontrava a Sofia, num andamento bastante descontraído.

A Sofia a terminar a sua prova, que segundo ela soube a pouco. Por outro lado, o Tufo andava no mato à procura da bifurcação das distâncias 25/50km, numa progressão solitária no terreno.

A Organização (Município de Entroncamento), a disponibilizar todos os meios normalmente exigidos neste tipo de eventos. Além da possibilidade de lavagem de bikes, a qualidade dos serviços oferecidos foi notável, com boas instalações para banhos e sanitários, secretariado bastante bem coordenado, zonas de abastecimentos muito bem compostas e com diversos colaboradores.

O percurso apresentado foi original, com uma boa escolha de locais de passagem, onde não faltaram os single tracks, os drops e diversas passagens com elevada exigência técnica. A emendar alguns pormenores, como sejam a informação em tamanho apropriado da divisão de percursos de forma a não deixarem dúvidas aos participantes, a colocação de postos de controlo ao longo do percurso e também a tiragem de tempos mais organizada, uma vez que houve diversos atletas a alterarem o percurso inicialmente por si escolhidos, ou simplesmente enganados, baralhando a classificação final, cuja publicação tem diversos erros.

O almoço voltou a ser no restaurante "O Retornado", que se situa ali mesmo ao lado do Pavilhão Desportivo, propiciando assim a deslocação a pé, onde fomos muito bem atendidos e cuja comida tem qualidade qb.
Ficámos ao lado dos companheiros da equipa BTT Os Limpa Metais, da zona de Leiria, com os quais trocámos experiências bêtetistas e contactos.

Vídeo-Reportagem

CLASSIFICAÇÕES GERAIS 25km/50km
Classificação Parcial 50km
001.º - 01H44 - Hugo Moreira (Aktive Team)
002.º - 01H56 - Luís Martins (ND)
003.º - 01H57 - João Bernardo (ND)
013.º - 02H49 - João Valério (Zona 55 Bike Team)
020.º - 03H42 - Último

Créditos à reportagem:
Textos: João Valério
Fotos: Jorge Rabaça
Vídeo-reportagem: Zona 55

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...