domingo, 9 de setembro de 2012

Participação da equipa (São Miguel do Rio Torto)

Representação a cargo de:
João Valério (55km)

Pelo segundo ano consecutivo me desloquei (sozinho) à localidade de São Miguel do Rio Torto para participar neste passeio BTT com Organização a cargo da Casa do Povo local. Mais uma vez e a meu ver, pecou pela fraca aposta na divulgação online, se bem que maior relativamente ao ano passado, pois encontrava-se desta vez informação em alguns perfis do Facebook de alguns colaboradores. De qualquer forma o número de inscritos parece ter-se enquadrado nos objetivos a que se propôs a Organização, cerca de 70 participantes. O kit de inscrição tinha o suficiente.

O secretariado esteve montado junto ao campo de futebol local, onde igualmente se situava a zona de banhos, já a partida/meta localizou-se defronte à Casa do Povo de S. Miguel do Rio Torto. A partida foi dada à hora prevista aos participantes de ambas as distâncias.

O percurso maior foi um pouco diferente da edição anterior da qual havia gostado mais, tendo este ano maior grau de dificuldade devido, em parte, a ser menos rolante e a ter mais sobe e desces, principalmente nos 15km finais. De uma forma geral o trilho esteve sempre bem marcado (com cal e fitas) e staff em quase todos os cruzamentos perigosos.

Uma vez mais notei a má escolha na colocação das ZA, estando a primeira delas (líquidos/sólidos), comum a ambos os percursos situada demasiado tardia, ao passo que a segunda pecava por ter só água e estar igualmente demasiado tarde.

A chegada à meta foi suada, após (mais) uma desafiadora subida. Notou-se também a falta de pessoal ao longo do percurso a fotografar, pois os participantes gostam sempre de se rever e ficar com uma lembrança do evento.

A minha falta de treino fez-me passar um mau bocado nos primeiros 20km. Mais uma vez voltei a cair (quando rolava bem) ao desligar a GoPro retirei a mão direita do guiador e foi mesmo nesse momento que passei por cima de um pequeno pau que me fez voar da bike, o que vale é que já ganhei os reflexos certos e enrolei bem com grande rapidez, ainda sim me voltei a magoar no pulso direito. No final uma foto com os amigos e companheiros de muitas pedaladas aqui da região

Banho tomado em condições moderadas mas não lavei a bicla por a mangueira não ter pressão suficiente. Tinha dado jeito uma máquina! Rumámos depois de novo à Casa do Povo onde foi servido o almoço, após algum tempo (aceitável) de espera. O período de almoço foi muito animado, pois a rapaziada quase toda se conhece destas andanças.

A fila para o almoço foi rapidamente despachada pelos elementos que estavam a prestar esse serviço e mais uma vez estava tudo delicioso e havia a possibilidade de repetir a quem quisesse.

Aproveitei, com a ajuda do Rui Coelho, para distribuir alguns flyers da nossa 3.ª Maratona. No final do almoço, à semelhança da edição anterior, realizou-se um sorteio de algumas lembranças. Este ano e novamente, tive a sorte de me sair um prémio, um bidon da Scott.

Após o almoço na confraternização com o pessoal de equipas conhecidas. Na foto com o Chico e ao lado o Carlos Cabedal do Cabeço das Águias Bike Team (Arreciadas). Este evento selou connosco (Zona 55/O Praticante) parceria, pelo irá igualmente sair um artigo referente no próximo número daquela revista.


Este foi o percurso por mim realizado e registado no meu GPS.


Vídeo-Reportagem

Classificação Parcial 25km (equipas representadas sem info)
01.º - 01:15:45 - David Antunes
02.º - 01:20:24 - Daniel Rego
03.º - 01:21:35 - David Fortuna  (Fôjo-Zybex BTT Team)
43.º - 02:57:00 - Último

Classificação Parcial 50km (equipas representadas sem info)
01.º - 02:17:16 - Octávio Vicente (Fôjo-Zybex BTT Team)
02.º - 02:30:19 - Luís Januário
03.º - 02:32:25 - Paulo Ventura (Estagem Bike Team)
13.º - 03:06:17 - João Valério (Zona 55/O Praticante)
18.º - 03:38:00 - Último

Créditos à reportagem:
Textos: João Valério
Fotos: Zona 55
Track: Zona 55
Vídeo: Zona 55

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...