domingo, 23 de fevereiro de 2014

Participação da equipa (Carregueira)

Representação a cargo de:
40km - João Guerra, João Valério e Pedro Lourenço

A Carregueira foi a localidade escolhida para alguns atletas do nosso Clube iniciarem a época desportiva de 2014. Foi também o 1º passeio competitivo do Pedro Lourenço a representar as cores da Zona 55.


Os três representantes da nossa equipa, João Valério, Pedro Lourenço e João Guerra chegaram bem cedo, tendo pertencido ao Presidente do Clube fazer o levantamento dos sacos com os respectivos dorsais e brindes, o que demorou algum tempo, tendo nós ficado com a ideia que esta tarefa poderia estar melhor organizada e talvez por esta demora, levou-nos à troca de dorsais entre nós três e posteriores classificações também trocadas.

Compareceram nesta localidade cerca de 200 bttistas, sendo que cerca de 160 optaram pela distância maior, a de 40 Kms, e cerca de 40 a integrarem o passeio guiado de 10 Kms.

O tempo apresentava-se bastante bom para a prática da modalidade e se tivermos em conta o rigoroso inverno que temos tido, podemos mesmo dizer que este dia estava excelente. A partida para a distância maior foi dada à hora marcada, sendo que o passeio guiado saiu cerca de 10 minutos depois.

A primeira subida do dia, quando estavam apenas percorridos quatro ou cinco kms, ditou praticamente logo ali a classificação final, se assim não foi, pelo menos a da Zona 55 foi. O Pedro a assumir as despesas da nossa representação e a passar em primeiro da equipa na primeira dificuldade do dia.

O João Guerra vinha mais atrás e não forçava muito o andamento, uma vez que estreava aqui a sua nova Bergamont 29er e não queria gripar o motor logo na primeira prova da sua máquina.


O João Valério seguia logo atrás com a missão de captar imagens e outros pormenores para reportar mais tarde.


 
 
Uma das passagens com uma paisagem espetacular a envolver os participantes, junto a uma represa e com passagem sobre uma pequena ponte logo após um cotovelo.








Percurso rolante com cerca de 600 mts de altimetria e não fosse a chuva dos últimos dias, teria sido ainda mais agradável de se fazer, mas ainda assim foi do agrado da maior parte dos participantes. Nota positiva também para o espetacular ST já quase no final, que fez as delícias das 29er... e das outras.


As marcações estavam muito boas e o abastecimento qb (podia estar melhor).




Após a chegada, a organização disponibilizou lavagem de bicicletas, mas o local (na berma da estrada para os últimos 400mts. da prova) foi, julgamos, mal escolhido e o facto da mangueira não ter uma máquina lavadora de pressão na ponta foram pontos menos bem conseguidos.

Todos os participantes foram presenteados com um saquinho de laranjas, um pack de molhos e uma caneca de barro.

O merecido almoço, era composto por uma sopinha de legumes, pão, arroz de feijoca com carnes grelhadas, fruta e para os que se esforçaram mais, tiveram direito a uns copinhos de vinho tinto, para os outros, água ou suminho. Parabéns à organização, para o próximo ano contamos estar presentes novamente.
Classificamos este evento com NOTA:7 (0 a 10) 



CLASSIFICAÇÃO GERAL
001.º - 01:33:00 - António Eloy (Ribabike)
002.º - 01:33:05 - Luiz Cardoso (Campinos do BTT/Rede Energia)
003.º - 01:34:44 - Vasco Costa (Bike Zone Santarém/ Treinos JPF Lopes)
018.º - 01:50:10 - Pedro Lourenço (Zona 55/O Praticante)
025.º - 01:55:40 - João Guerra (Zona 55/O Praticante)
045.º - 02:03:00 - João Valério (Zona 55/O Praticante)
155.º - Último - 03:33:00
Créditos à reportagem:
Texto: João Guerra
Fotos: Urbina Varela, JK's Photografy, Zona 55
Video: Zona 55

Sem comentários: