quinta-feira, 22 de maio de 2014

Apresentação: Trans-Ibérica BTT Tajo/Tejo Vivo

Deixamos aqui um desafio para todos os que adoram uma boa e longa travessia. Esperemos que a médio prazo o percurso venha a ter o sucesso merecido, pois ficámos com vontade de experimentar, mas ao nosso ritmo, claro! Hajam pernas e disponibilidade.

Trans-ibérica BTT Tajo/Tejo Vivo

Foi-nos endereçado o convite e, como tal, lá fomos no dia 21 de Maio até ao Castelo de Abrantes para a apresentação oficial deste evento btt, uma mega travessia que nos leva a percorrer um total de 1.210km.

Com organização a cargo da TAGUS (Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior), a apresentação oficial do evento e em simultâneo desta que se poderá considerar a “Edição 0”, esteve a cargo de Pedro Saraiva (coordenador da TAGUS), João Machado (responsável de projeto) e Maria do Céu Albuquerque (Presidente da Câmara Municipal de Abrantes), como interlocutor.

Teve a duração de cerca de 1 hora e um projetor foi passando imagens e informação do percurso a percorrer  para um restrito grupo de convidados onde nos incluímos: imprensa escrita regional e local, rádio, algumas revistas, clubes e associações sediados no concelho de Abrantes, praticantes de btt e alguns representantes de associados da TAGUS. No final fomos presenteados com uma prova de alguns produtos regionais, entre eles: vinho, enchidos, etc...

Este evento terá um formato competitivo e decorrerá entre os dias 15 e 27 de Junho de 2014, dividido em 13 etapas e com um total de 1.210km, seguindo junto das margens do Rio Tejo por caminhos rurais e estradas secundárias desde a sua nascente, na serra de Albarracín (Espanha), até à sua foz, em Lisboa, unicamente com recurso a GPS, anunciado pela Organização como a maior travessia ibérica em btt.

Nascente do Rio Tejo (serra de Albarracín)
Foz do Rio Tejo (Lisboa)
A participação/inscrição poderá ser feita com o intuito de realizar o percurso completo - limitado a 10 inscrições ou até 28 de Maio - pelo valor de 700,00€ (inclui viagem até ponto de partida, apoios diversos, abastecimentos a cada 30km, dormidas, banhos...), ou realizar somente 1 (ou mais) etapas - limitado a 45 participantes ou 1 semana antes da data - pelo valor de 20,00€ (inclui seguro de acidentes pessoais, abastecimentos, banhos,...).

Os tracks das etapas serão mantidos secretos e somente fornecidos aos participantes e entidades colaboradoras da Organização.

Etapas a percorrer:
15.JUN. | 1ª Etapa (77,3km) - Albarracín (Nascente do Rio Tejo) > Póveda de la Sierra
16.JUN. | 2ª Etapa (103,2km) - Póveda de la Sierra > Trillo
17.JUN. | 3ª Etapa (91,5km) - Trillo > Zorita de los Canes
18.JUN. | 4ª Etapa (109km) - Zorita de los Canes > Aranjuez
19.JUN. | 5ª Etapa (57km) - Aranjuez > Toledo
20.JUN. | 6ª Etapa (101km) - Toledo > Talavera de la Reina
21.JUN. | 7ª Etapa (100km) - Talavera de la Reina > Bohonal de Ibor
22.JUN. | 8ª Etapa (98,5km) - Bohonal de Ibor > Serradilla
23.JUN. | 9ª Etapa (104km) - Serradilla > Alcántara
24.JUN. | 10ª Etapa (111,5km) - Alcántara > Vila Velha de Ródão
25.JUN. | 11ª Etapa (102km) - Vila Velha de Ródão > Abrantes
26.JUN. | 12ª Etapa (70km) - Abrantes > Santarém
27.JUN. | 13ª Etapa (85km) - Santarém > Lisboa (Oriente)

Para mais informações e inscrições, aceder em:

1 comentário:

Edu disse...

Muchísima suerte para todos los participantes en una prueba tan bonita. Son este tipo de pruebas las que realmente hacen grande este deporte.

Saludos...Edu

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...