domingo, 1 de março de 2015

Participação da equipa (Fátima)

 Representação a cargo de:
David Gonçalves e José Silva (37km)

A prova de BTT realizada no dia 01MAR2015, em Fátima, com a presença de cerca de 800 atletas, tinha pelo menos três objectivos que foram conseguidos: O desporto/lazer, a competição individual para o regional de Santarém e a solidariedade para com a Associação de Bombeiros locais, que arrecadaram pelo menos um euro por cada inscrição.


A Organização do evento esteve bem, praticamente de nível profissional. As coisas funcionaram bem, com distribuições rápidas dos dorsais, as partidas foram organizadas por boxes, em função das inscrições, o que permitiu que os atletas aquecessem até à hora da partida. Entretanto, eram dadas constantes informações sobre situações da prova, inclusive com contagem decrescente do tempo da partida pelo sistema de som.

Partida dada à hora marcada e prego a fundo, enquanto houve gasolina foi sempre a desbravar terreno.


O tempo esteve nublado e esperava-se chuva, mas o São Pedro foi amigo, no entanto, frio esteve com fartura. Mesmo assim o terreno estava pesado e sobretudo piso escorregadio. A pedra parecia cebo.


O percurso da meia maratona foi dar uma volta pela serra e entrada na meta. Já na maratona passavam ao lado da meta para dar uma segunda volta, com uma entrada mais curta. O percurso esteve bem marcado, de tal forma que eu saiba, nem dava para haver enganos. O abastecimento era razoável, havia um no meio do percurso, mas o pessoal da dianteira não perdia tempo, não paravam!


Esta foi das poucas provas que fiz até hoje em que não foi preciso apear da bike, tanto a subir como a descer, apesar da descida principal da serra ser perigosa, sobretudo por estar o piso escorregadio e por eu não ser um tecnicista.


Apesar disso, nos últimos 4 ou 5 kms parti o turbo do motor e vim devagar para a chegada. Para reparar o turbo vou ter de treinar um bocado senão nunca mais volta a funcionar em condições... 






Após a chegada, lavagens de bikes e banhos 5 estrelas. Água com pressão para tirar a lama e banhos com água quente para aquecer, nos balneários do Centro Desportivo de Fátima. 

Prova para repetir, gostei! É preciso é treinar, porque o pessoal está a andar nas horas. Para se querer competir, treinar só ao domingo é pouco!

Quero referir que esta zona do país está a progredir muito nesta modalidade. Nota-se o "mito" do David Rosa, aliás era imagem de cartaz. Começa a haver por estes lados muitas prova e com muita variedade, além de não serem caras. Para a próxima cá estarei...


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS

Meia Maratona Veteranos B
001.º - 01:41:14 - Gil Azóia (Róódinhas)
002.º - 01:46:00 - Telmo Rodrigues (Lagartos Bike Team)
003.º - 01:46:01 - Hélder Silva (Superbikes/Olympia/Espigão Suplementos)
017.º - 02:04:36 - José Silva (Zona 55 Bike Team)
061.º - 03:38:02 - Último

Meia Maratona Master 50
01.º - 01:41:24 - Vítor Graça (Assoc. 20km Almeirim)
02.º - 01:43:43 - Jorge Gaspar (Clube Desportivo em Movimento)
03.º - 01:43:45 - António Prates (Craks do Pedal)
06.º - 02:06:09 - David Gonçalves (Zona 55 Bike Team)
09.º - 02:53:33 - Último


Créditos à reportagem
Texto: David Gonçalves
Fotos: Lagartos Bike Team, Notícias BTT/Ciclismo, Tecnifotos, Urbina Varela.

Sem comentários: