quarta-feira, 22 de março de 2017

400000 visualizações


Quando ainda, em finais de 2007, comecei a chatear o João Guerra para fundarmos um blogue, que à época estavam a florescer, para aí relatarmos as nossas aventuras, nunca me passou pela cabeça que viria a ficar dependente deste salutar vício de relatar aventuras online. Não só dependente, mas igualmente exigente para com os restantes elementos da equipa no sentido de, também eles, ajudarem a construir a nossa história, para memória futura, num engenho recente.

Entretanto passaram-se 9 anos, 1 mês e 11 dias, para atingirmos o bonito número de 400000 (quatrocentas mil) visualizações. Parece pouco mas, na realidade, analisando o público-alvo deste tipo de assunto (btt), a população portuguesa e o interesse que as notícias publicadas poderão ter para públicos de outras nacionalidades, talvez seja um número digno de satisfação e regozijo pela quantidade de visualizações agora atingidas.

Relembro que ainda em 2013, na altura com 5 anos online, não vindo de Portugal mas de Espanha, tivemos o reconhecimento do Turismo Espanhol em Portugal como um dos 3 blogues mais influentes e dinamizadores do btt no nosso país, que na altura nos brindou com a inclusão de um elemento (eu próprio) numa press trip dedicada ao conhecimento e divulgação dos Centros de BTT da Galiza, que nos viria a dar mais ânimo para continuarmos com o nosso projeto.

O desaparecimento do Hi5 (para quem ainda se lembrar) e a chegada do Facebook, trouxe novas formas dos praticantes e simpatizantes do btt se reunirem e partilharem histórias, mas mantivemos a perseverança quanto à manutenção do nosso blogue, apesar da luta desigual. A pouco e pouco temos vindo a envelhecer e a descobrir que os receios que inicialmente tínhamos na publicação de determinados assuntos supostamente usuais, afinal não tinham razão de existir, pois afinal todos partilhamos ideias idênticas e coletivas, apesar de parecerem originais e pessoais.

Para não alongar a conversa resta-me agradecer, em primeiro, a todos aqueles que nos seguem (apesar de não subscreverem o blogue... porquê?), mas também a todos os elementos da equipa que fazem e aos que já fizeram parte deste grupo a que eu gosto de chamar família, pela colaboração na feitura da história do Clube de BTT Zona 55, que na realidade é um bocadinho da história pessoal de cada um de nós e de todos aqueles com quem já nos cruzámos por aí num trilho qualquer a fazer uma das coisas que mais prazer nos dá nesta vida: andar de bicicleta!

Obrigado por nos visitarem na nossa "casa"... o blogue da Zona 55,
João Valério.

3 comentários:

José Cadilha disse...

Parabéns à Zona 55 pela bonita etapa 400000 é obra!! João Valério um grande abraço e um bom futuro para A Zona 55 Bem Hajam

Valério disse...

Muito obrigado grande amigalhaço José Cadilha.

CISTERBTT OS MONGES DA BICICLETA disse...

Muitos parabéns e continuação de bons relatos, boas reportagens e boas e muitas pedaladas :)
Já agora, fica o convite para vir pedalar ao Gerês na companhia dos CisterBtt :)

Um abraço
Cister Monge TonyS
www.cistermongetonys.blogspot.com
www.cisterbtt2.blogspot.com