domingo, 10 de junho de 2012

Participação da equipa (Vargos - Torres Novas)

Representação a cargo de:
Luís Cancela e a título especial João Cancela (35km)

Track realizado: 35km

A nossa representação, desta feita foi da responsabilidade de dois triatletas: Luís Cancela e seu filho, João Cancela, que excepcionalmente correu com as cores da Zona 55. A base do evento e concentração dos participantes, foi à semelhança dos anos anteriores, no campo de futebol de Vargos. 

A partida das 3 distâncias (20km/35km/55km) disponibilizadas para os cerca de 150 bêtetistas presentes,  foi dada sensivelmente à hora prevista, com diverso público presente a animar o momento.

O Luís e o João empregaram um bom ritmo, tendo este último conseguido fugir ao pai, que optou por acompanhar um outro participante a um ritmo mais moderado.




O percurso, à semelhança dos passeios anteriores, voltou a revelar-se bastante criativo e exigente a nível técnico, tendo sido aproveitadas ao máximo as condições do terreno existente naquela região, com a escolha de trilhos naturais mas também com a abertura de novas sendas e construção de mais pontes em madeira (paletes), que se vieram juntar às já existentes de outras edições. Notou-se árduo trabalho desta Organização (BTT - Bebe-se em Todas as Tascas / CCCR de Vargos), que preza pela simpatia e orgulho na hospitalidade aos atletas.




As marcações no terreno estiveram ao melhor nível, muitas fitas e sempre com placas de indicação de perigo quando tal se justificava, ainda assim, notou-se que a segurança dos atletas foi um dos pontos ao qual a Organização deu bastante importância, com diversos apoios ao longo dos percursos.

O evento terminou com um excelente almoço de qualidade e muito bem servido num local aprazível, onde reinou a boa disposição. Sem dúvidas um passeio que tem ganho adeptos ano após ano, desvendando caminhos e trilhos bastante interessantes, fazendo as delícias dos adeptos de percursos técnicos.

ÁLBUNS DE FOTOS

Vídeo do percurso (35km)

No geral, este evento esteve bem organizado e aconselhamos vivamente a quem nunca participou que o faça, pois vale mesmo a pena. Na nossa opinião somente o secretariado esteve fraco, com poucas pessoas no atendimento, principalmente pela decisão em aceitar inscrições no dia do passeio, o que cria sempre bastantes dificuldades de logística.

CLASSIFICAÇÃO GERAL 35KM / 55KM
Classificação Parcial 35km
01.º - 01:37:12 - Mauro Pereira (Aktive)
01.º - 01:37:12 - João Outeiro (Aktive)
03.º - 01:40:54 - João Pires (individual)
08.º - 02:00:46 - João Cancela (Zona 55 / O Praticante)
11.º - 02:10:15 - Luís Cancela (Zona 55 / O Praticante)
67.º - 04:19:05 - Último

Créditos à reportagem:
Textos: João Valério
Fotos: Organização (Eduarda e Tiago Pereira)
Track: Tiago Pereira
Vídeo: José Dias (G. C. Barquinhense)

Sem comentários: