domingo, 6 de outubro de 2013

Participação da equipa (Riachos)

Representação a cargo de:
José Santos (30km)


Passado um ano após a edição dos Trilhos do Paúl e de novo com bastante sucesso, pois pôde contar com a participação de um número razoável de atletas, uma vez que nos dias de hoje não é fácil organizar um evento deste tipo, mantendo ano após ano um número aceitável de participantes.

No que respeita à prova em si, que decorreu num belo dia com bastante sol, apesar de nos últimos dias haver chovido, a prova desenrolou-se dentro da normalidade à semelhança das edições anteriores, nas quais eu estive presente.

O Secretariado da prova situava-se junto da zona de banhos e onde seria servido o almoço (Escola Preparatória dos Riachos), tendo a entrega dos dorsais sido feita com bastante rapidez e eficiência. Além do dorsal e senha de refeição, fomos contemplados com um pequeno brinde em acrílico, alusivo à prova.   

A partida, à semelhança do ano anterior, partiu do centro da vila, tendo os atletas que se deslocar cerca de 1Km até à meta, que servia para fazer um pequeno aquecimento.

A prova iniciou-se à hora marcada após um pequeníssimo briefing, pouco elucidativo, “digamos“, mas não houve dúvidas.

Dada a partida e após cerca de 2 km em asfalto, entrámos no percurso em terra batida pela zona do Paúl do Boquilobo, ficando aqui uma pequena opinião construtiva, para futuros eventos: o percurso poder-se-ía desenrolar mais dentro da Reserva Natural (caso fosse possível, claro) para fazer mais jus ao nome, pois tornar-se-ía bastante agradável.
  
A prova dos 30 km, na qual participei,  estava bem marcada e percurso bem sinalizado, sem exageros, no meu ver não era difícil como se comentou, apenas havia um single track, situava-se  nas imediações da vila, não se tendo afastado muito daquela. O terreno era basicamente agrícola, vinha e  eucaliptal, com bastante pedra solta e alguma lama. O abastecimento tinha, a meu ver, o essencial: águas fruta e bolos.

Durante o percurso notava-se a existência de equipas de apoio, com motos, que felizmente não precisei!

No final da prova havia no local dos banhos (com água quente e bastante espaço) também possibilidade e condições para a lavagem de BTT's. No que diz respeito ao almoço não posso comentar pois não pude ficar, mas já ouvi comentários que apesar de estar bastante bom, faltava um doce para acompanhar. “Gulosos”!


001.º - 01:24:05 - Leandro Brito (G.C. Barquinhense)
002.º - 01:24:22 - José Silva (individual)
003.º - 01:28:57 - André Daniel (individual)
062.º - 02:03:00 - José Santos (Zona 55/O Praticante)
135.º - 03:34:31 - Último

Participar do rescaldo no Fórum BTT.

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS

Créditos à reportagem:
Texto: José Santos (Zona 55)
Fotos: 4U2D, Urbina Varela, José Santos (Zona 55).

Sem comentários: