domingo, 6 de março de 2016

Participação da equipa (Alpiarça)

Representação a cargo de:
40km - João Guerra, Pedro Lourenço, Vìtor Guerra



A 9 ª Maratona de BTT Águias de Alpiarça a contar para a Taça Regional XCM de Santarém e para o Troféu XCM Olympia, contou nesta edição com cerca de 350 atletas, divididos em duas distâncias: 40 e 80 kms, sendo que, na distância maior seriam duas voltas ao mesmo circuito.

Desta feita compareceram a esta chamada, três membros do Clube de BTT Zona 55, da esquerda para a direita: Pedro Lourenço, Vitor Guerra e João Guerra.

Também nesta prova os participantes foram perfilando na linha de partida por box’s, conforme a ordem de inscrição.

A partida para a Meia Maratona deu-se pelas 09H34, quatro minutos depois dos federados da Maratona e mais dois minutos depois da Maratona Promoção.


Inicio bastante rápido, os primeiros três kms em alcatrão foram rolados a uma média de 40 kms/hora.



Esta previa-se uma prova rolante e rápida, sem grandes dificuldades técnicas e assim foi para a maioria dos atletas, punho enrolado até ao fim.


Prova rápida com um percurso a privilegiar os estradões, mas com alguns singles engraçados. As marcações estavam ao nível do que se exige numa prova destas, da nossa parte não houve qualquer engano.


No único abastecimento que vi a meio do percurso (lá do alto da minha bike e a grande velocidade, héhéhé… porque até eu já não paro nestes locais de distração), não me pareceu  que o dito abastecimento fosse muito farto e até a agua foi distribuída apenas neste local.





Os nossos representantes, foram alternando as posições entre si, até que finalmente o Pedro conseguiu levar de vencida os manos Vitor e João Guerra.




Tendo em conta que esta prova desenrolou-se quase na totalidade dentro do mato, não teve por isso grande afluência de público, à exceção da zona da partida e na meta, que ai sim se juntaram algumas dezenas de pessoas.

Nenhum elemento da Zona 55 esteve presente no almoço, por isso não podemos falar, mas em Alpiarça não se costuma comer mal, por isso acredito que tenha sido bom.

No geral o balanço é positivo, para o ano logo se vê!
NOTA: 6/10

001.º - 01:24:15 - Luís Ferreira (Team A&R Aguiar/Coelhos Seguros/Tó Bikes)
002.º - 01:24:15 - Pedro Pinheiro (Róódinhas/Santos Silva)
003.º - 01:24:18 - Diogo Sampaio (Crédito Agrícola/Águias de Alpiarça/Euromaster MB)
121.º - 01:50:44 - Pedro Lourenço (Clube de BTT Zona 55) | 23.º Vet. B
135.º - 01:54:29 - João Guerra (Clube de BTT Zona 55) | 28.º Vet. B
138.º - 01:54:55 - Vítor Guerra (Clube de BTT Zona 55) | 30.º Vet. B  
237.º - 03:18:04 - Último

ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS
https://www.facebook.com/mf.equipadesportiva/

Créditos à reportagem
Texto: João Guerra
Fotos: Casais Lagartos Bike Team, Urbina Varela, MF Bike.

Sem comentários: