domingo, 30 de outubro de 2016

Participação da equipa (Abrantes)

Representação a cargo de:
25km (distância única) - João Valério, Samuel Nabiça

A concentração da edição de 2016 da Rota da Palha, novamente com organização a cargo da equipa Branquinhos do Pedal, foi novamente junto do edifício do Mercado Criativo (ex-mercado diário), para um passeio descontraído (talvez demasiado...) de 25km de extensão, mas nem por isso fácil para os petizes, pois o percurso apresentou-se com alguma dificuldade física e técnica.

Por esquecimento, nem tirámos foto do nosso trio (grupo) ainda antes do passeio comecar, e não foi por falta de tempo, pois a partida atrasou bastante tempo, daí que fica aqui uma foto, no mínimo estranha e/ou original, do nosso Samuel Nabiça... ou deverei antes dizer Musgo. O azarado do Samuel foi obrigado a desistir logo ao km5 quando o pneu da frente não parava de vazar e sem hipótese de reparação. E por falar em azares, o nosso terceiro elemento convidado, Rogério Coelho, também aterrou da bicicleta ainda ao km3... mas sem gravidade, apesar de me ter feito uns buracos novos no equipamento que lhe emprestei.


Lamentavelmente este ano, por esquecimento de máquina fotográfica, não me foi possível tirar mais fotos do aquelas que captei na zona de abastecimento, o que causa o (péssimo) efeito de parecer ter sido só comes e bebes... foi quase isso.
 
E de novo foto no reforço alimentar... que foi longo, preparado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e localizado exatamente na povoação de Casais de Revelhos, acompanhado pelo Rogério Coelho que me fez companhia no decorrer da manhã.

O passeio teve este ano a presença de 126 participantes e desenrolou-se nas proximidades da cidade de Abrantes, integrado na 15.ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, cujo nome do evento foi inspirado no tradicional e famoso doce local, a Palha de Abrantes (feito de fios de ovos).


Zona de abastecimento

Créditos à reportagem
Texto: João Valério
Fotos: João Valério. Pedro David Fotografia
Vídeo: Pedro David Fotografia

Sem comentários: