domingo, 1 de junho de 2014

Participação da equipa (Casével)

Representação a cargo de:
20km - João Pedro Silva
50km - Carlos António

Desde que se começaram a realizar passeios mais ou menos organizados na aldeia de Casével que a Zona 55 tem estado presente, em algumas dessas edições até chegámos mesmo a ser parceiros em diversas "frentes", pois acontece que o nosso colega de equipa Pedro Silva é natural de Casével e coloca a sua experiência neste tipo de eventos à disposição da associação local.

Nesta edição parece que muita coisa veio a correr mal, pelo menos no que respeita à divulgação pós-evento, além de outras contrariedades encontradas no terreno. "O percurso... estava mal sinalizado, por aquilo que percebi houve muita gente a perder-se (eu fui um deles). Penso que deviam de ter uma marcação mais reforçada com fitas e marcas no chão em locais bem visíveis e de forma a serem bem avistados antes da mudança de direção. Havia bastantes partes do percurso que estavam com muita erva, ... não conseguimos ver o piso onde vamos passar e facilmente se apanha um obstáculo..."

Este ano fomos representados em ambas as distâncias por 2 dos nossos elementos (Carlos António e João Pedro Silva). No terreno, a Organização teve alguma falta de jeito, como foi o caso da recolha de tempos e ausência de controlo de passagens/chegadas, o que deu aso a que participantes menos "honestos" pudessem atalhar. O correu foi, talvez, a parte que correu com menos sobressaltos, servido como é tradição nas instalações da Associação local.

Nos dias que sucederam ao evento, na página oficial criada para o efeito, apesar de diversos participantes, tal como nós, terem colocado diversas questões, ninguém da Organização se dignou a responder. Não houve publicação de fotos, nem de classificações. A nível organizativo foi, portanto e segundo a nossa opinião, um verdadeiro fiasco! Nos presentes dias, devido à enorme quantidade de eventos btt que se realizam por esse país fora e também aos milhares de praticantes, há que respeitá-los, pelo que não se deverão prometer serviços que depois acabam por não ser cumpridos.

Créditos à reportagem
Texto: Fábio André (in "Facebook") e João Valério
Fotos: Pedro Silva

Sem comentários: