domingo, 1 de junho de 2014

Participação da equipa (Sentieiras)

Representação a cargo de:
25km - Filipe Rodrigues

À semelhança da edição anterior, o secretariado esteve montado no campo de futebol das Sentieiras (Abrantes), onde não faltou espaço para estacionamento dos veículos.

Estiveram presentes à partida, situada no centro da aldeia, cerca de 110 participantes, divididos entre as distâncias de 25km e 50km.


A partida foi dada a horas e as primeiras centenas de metros foram realizadas logo a subir, com alguma inclinação, porém em asfalto, onde muitos populares formaram uma assistência de luxo!




Os primeiros quilómetros do percurso foram o mostrar do que se passaria em toda a prova, com trilhos fenomenais e rápidos, muitos sobe e desces a exigir pulmão mas também algumas zonas a permitir rolar a bom ritmo.

As marcações estiveram sempre a bom nível e encontrámos pessoal da Organização a ajudar nos locais considerados mais perigosos.


Conforme o título do evento, lá fizemos as passagens por algumas pontes e açudes, de rara beleza, quase todas elas com bonitas quedas de água e pequenas cascatas, por vezes exigindo passagens por dentro de água ou mesmo sobre pequenos açudes a exigir cautela para evitar quedas à água, como chegou a acontecer com alguns participantes.




A aproximação e entrada de volta na aldeia fez-se por zonas e passagens bastante bonitas, como sejam um pequeno túnel, após o que chegávamos à meta.



Os balneários foram os do campo de futebol local, onde a água estava bem quentinha, após o que seguiriam os "morfes". Quanto à minha performance... acusei bastante a falta de treinos e nos primeiros 10km estive à beira da loucura quando pensei em desistir.


O almoço foi na zona alta da aldeia das Sentieiras, onde não foi fácil encontrar espaço para estacionar o carro, mas lá consegui! O ambiente foi de grande festa e, se ao longo do percurso não se viram assim tantos elementos do staff, tal já não aconteceu na ajuda a servir as refeições, pois esteve ali muita gente, que deram um grande despacho aos esfomeados participantes e seus acompanhantes.


O comer foi bem servido e quem quis pôde repetir... assim como não faltou bebida, à vara larga. Selou-se a festa com fruta e sobremesa. Termino dando os parabéns à Organização (C.P.C.D. Sentieiras), pela enorme festa de btt que mais uma vez nos proporcionaram, dando-nos a conhecer mais alguns bonitos locais envolventes à aldeia. Até 2015!


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS
Organização (por Rui Batista)
Organização (por Zé Manel)
Telmo Leitão

CLASSIFICAÇÕES GERAIS


01.º - 01:12:14 - Carlos André (Fôjo-Zybex BTT Team)
02.º - 01:14:15 - Sérgio Campos (Amarilla Bike Team)
03.º - 01:14:52 - João Pedro (BTT Panascos)
35.º - 01:49:16 - Filipe Rodrigues (Zona 55/O Praticante)
73.º - 03:42:03 - Último

Vídeo-rescaldo

Créditos à reportagem
Texto: Filipe Rodrigues.
Fotos: Organização, Pedro David, Telmo Leitão, Zona 55 (Filipe Rodrigues).
Vídeo: Zona 55.

Sem comentários: