domingo, 12 de abril de 2015

Participação da equipa (Charneca da Peralva)

Representação a cargo de:
30km - José Silva

Como já vem sendo hábito, a Secção de BTT do Centro de Cultura e Recreio da Charneca da Peralva (Grupo Meia Pedalada), realizou no passado dia 12 de Abril a 7.ª edição deste passeio, um evento com três distâncias: passeio de 10km, meia maratona de 30km e 50km Maratona. O local de partida e chegada foi na sede da Organização, onde estava o secretariado, lavagem de bicicletas, banhos e almoço.



A minha inscrição foi para a distância de 30km. Partida com ligeiro atraso, mas nada de significativo, com uma viatura da Organização na frente do pelotão até à entrada nos trilhos de terra. Logo de início os mais fortes a imporem um ritmo vivo, grupo onde me encontrava. O primeiro single track surgiu pouco depois da entrada no piso de terra o que fez com que o grupo se estendesse e os primeiros distanciaram-se dos restantes.



O percurso  com cerca de 30 kms não apresentava uma altimetria muito significativa (450m), mas algo exigente tecnicamente a nível de single tracks e fisicamente no que respeita a subidas, bem marcado com fitas, marcação no pavimento e placas bem visíveis nas zonas de perigo, elementos do staff da organização colocados nos locais de travessia de asfalto, abastecimentos bem colocados. 

No respeita à chegada, apenas um aspecto negativo: não havia ninguém! Nem fitas! Apenas duas placas pouco visíveis no cruzamento para meta, o que provocou enganos a alguns a seguirem em frente (eu fui um deles).

Em relação ao almoço, não tenho qualquer comentário, porque não fiquei para almoçar. Em relação aos banhos também não comento porque também não usei, uma vez que resolvi fazer o trajeto de ida e volta a pedalar. Em relação à minha prestação, classifiquei-me em 3.º da meia-maratona com a distância percorrida de 28,5 Km em 1h28m.


ÁLBUNS FOTOGRÁFICOS
Joel Graça


Classificações 30km
01.º - 01:24:29 - David Conde
02.º - 01:24:48 - Leandro Brito
03.º - 01:28:42 - José Silva
92.º - 03:02:37 - Último

Créditos à reportagem
Texto: José Silva
Fotos: Joel Graça

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...